Metrô tem exposição em homenagem ao Dia Mundial do Rock

Serão duas apresentações por dia, sempre das 17h30 às 19h30

sex, 13/07/2007 - 10h47 | Do Portal do Governo

Imagine um extraterrestre que faz um pouso forçado na Terra, depois de fugir de sua galáxia. Nesta viagem maluca, ele se mistura entre os humanos e se apaixona pelo rock´n roll. Essa é a saga de Red Rocket, personagem que acompanha a história do Rock por várias décadas e participa de todos os grandes festivais desse gênero musical.

A exposição Red Rocket 7 – uma história do Rock está sendo exibida na estação República do Metrô até o final deste mês*. Toda montada em  quadrinhos, a mostra traz também reproduções das capas originais dos discos mencionados na história e os perfis dos roqueiros mais importantes de todos os tempos.

Em cada painel o público poderá acompanhar a viagem delirante do ET. Na primeira imagem da mostra, Red Rocket está fugindo do seu planeta. Para garantir a continuidade da sua espécie, o guardião da galáxia criou clones de Red Rocket e cada ser foi dotado de uma característica especial.

Na seqüência vem o sétimo clone, que desenvolveu paixão pela música e se torna o protagonista da história. A partir da década de 50, sua aventura tem início com o som de Chuck Berry e Elvis Presley. Já nos anos 60, Red teve contato com os Beatles, Rolling Stones e The Who.

E não pára por aí, Red Rocket conheceu os movimentos punk e grunge.Para esquentar a história, Red Rocket tem que enfrentar as investidas de um grupo rival, os Enfinitos, que querem encontrar o Red original.

Confira a programação

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo