Metrô tem atrações culturais nas férias

Linha da Cultura do Metrô oferece mais de 20 opções de entretenimento nas estações das linhas 1, 2, 3 e 5

sex, 03/07/2015 - 13h03 | Do Portal do Governo

A Linha da Cultura do Metrô oferece, durante o mês de julho, mais de 20 opções de entretenimento distribuídas pelas estações das linhas 1, 2, 3 e 5 da rede metroviária. E como o período coincide com as férias escolares, as atrações vão de exposições fotográficas a shows musicais. Um deles em homenagem ao cantor Tim Maia.

A partir do dia 10, a estação Vila Madalena abriga a exposição “Heróis do Clima – A aventura por trás das mudanças climáticas”, baseada em quadrinho produzido pelo cartunista Caco Galhardo, sobre a questão ambiental.

O Theatro São Pedro, também a partir do dia 10, expõe o figurino da personagem “Rainha das Fadas”, da ópera “Falstaff”, de Giuseppe Verdi, na vitrine da estação Marechal Deodoro.

A estação Clínicas recebe “Libertadores – A paixão que nos une”, com fotos históricas da maior competição de futebol interclubes das Américas. A estação Luz traz exposição com registros de paisagens da Lituânia e a Estação Sé uma série de obras em pigmento e acrílica sobre papel canson, com representações das aves que habitam a cidade de São Paulo.

A Banda dos Seguranças do Metrô se apresenta na estação Tatuapé, no dia 16, e na estação Ana Rosa, no dia 30. As apresentações começam às 18h e contam com repertório variado de músicas consagradas dos cenários nacional e internacional.

Para fechar as atrações do mês de julho em alto nível, no dia 31 de julho, às 17h30, a estação Penha será palco de show do grupo Ôncalo em homenagem ao cantor Tim Maia.

A programação completa pode ser acessada no site do Metrô.

Do Portal do Governo do Estado