Metrô tem 18 exposições gratuitas para usuários

Mostras contam temas para todos os gostos, como questões sociais, ambientais, históricas e até ligadas ao mundo virtual

seg, 16/08/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Até o final do mês, quem passar pelas estações do Metrô terá a oportunidade de visitar 18 exposições. Com entrada gratuita para os usuários, as mostras contam temas para todos os gostos, como questões sociais, ambientais, históricas e até ligadas ao mundo virtual.

Para começar, a Estação República promove a exposição “Gol de Letra – 10 anos de uma história real”. Nela, a história da Fundação Gol de Letra é contada por meio de depoimentos de crianças e adolescentes carentes, que participam do programa de ensino integral da instituição.

Já os apaixonados por games ainda terão mais alguns dias para ver de perto as novidades do universo dos jogos e obras interativas. A iniciativa, que começou no mês passado e vai até dia 29, faz parte do 11º Festival Internacional da Linguagem Eletrônica (FILE). A ação acontece nas estações Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro e Paraíso da Linha 2-Verde.

Os fanáticos pelo esporte mais popular no Brasil podem conferir duas exposições até o dia 31 de agosto: “Mascotes de Times de Futebol”, na Estação Sé, que traz símbolos e mascotes adotados por clubes de futebol como uma forma de atrair sorte e fortalecer os vínculos com seus torcedores e “Futebol Cabeça”, na Estação Vila Madalena, que apresenta caricaturas de celebridades que pensaram a arte do futebol e produziram conhecimento sobre o esporte.

Já a Estação Clínicas, ao lado do cemitério da Consolação, recebe a exposição fotográfica “Réquiém – Requiem Aeternam Doan Eis – Dai-lhes o Repouso Eterno”, sobre arte tumular. Trechos de poemas e de ensaios do poeta Augusto dos Anjos (1884-1914) compõem as legendas.

Para conferir toda a programação completa do Metrô, clique aqui.

Do Metrô