Metrô: Serviços às pessoas com deficiência no Tatuapé retomam atividades presenciais

Iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência atendia de forma online em virtude da pandemia de COVID-19

qui, 15/10/2020 - 13h31 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (14), o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência voltou a realizar atendimento presencial na estação Tatuapé, do Metrô. O espaço, que teve os serviços adaptados para o formato virtual em virtude da pandemia de COVID-19, retorna com o atendimento das 7h às 17h.

A iniciativa, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Companhia do Metropolitano de São Paulo, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), conta com funcionários que fazem a captação de currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento em vagas de emprego, além de proporcionar um atendimento personalizado para comunicação em Libras e técnicos para pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas.

Ter um espaço da Secretaria para atendimento das pessoas com deficiência em estações do Metrô vai ao encontro das ações de acessibilidade e inclusão implantadas pelo sistema metroviário paulista, que tem estações e trens acessíveis, além de funcionários capacitados para atender esse público.