Metrô: Serra vai a velório do motorista do microônibus prestar solidariedade aos familiares

Governador afirmou que o Estado dará todo o apoio às investigações para apurar as causas do acidente

sex, 19/01/2007 - 15h10 | Do Portal do Governo

O governador José Serra foi ao velório do motorista do microônibus Reinaldo Aparecido Leite, no cemitério da Vila Nova Cachoerinha, na Zona Norte da Capital, prestar solidariedade aos familiares da vítima do soterramento ocorrido no canteiro de obras da futura estação Pinheiros do Metrô (Linha 4), na última sexta-feira, dia 12.

“O mínimo que nós podemos fazer é reverenciar os mortos, apoiar suas famílias, apoiar as investigações e tocar São Paulo para frente. São Paulo é uma terra de gente de fibra, que sabe enfrentar as tragédias, que sabe caminhar para o futuro, que sabe avançar”, declarou Serra, acrescentando que foi levar essa mensagem de conforto aos familiares. 

Serra afirmou que o Estado dará todo o apoio às investigações que serão feitas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Polícia Civil e Ministério Público. “É importante que se chegue a um diagnóstico daquilo que aconteceu”, ressaltou.

Segundo o governador, as investigações irão começar assim que acabar o trabalho de buscas. “Os bombeiros continuam trabalhando no local já que há suspeitas de uma pessoa desaparecida”.

Ele lembrou que a Polícia Civil também está investigando o desaparecimento dessa suposta vítima nos Institutos Médicos Legais do Estado. “Desaparecem muitas pessoas no Estado, então a Polícia Civil está investigando para ver se essa pessoa efetivamente poderia estar no local”.

Em relação às indenizações, o governador afirmou que pediu aos secretários Francisco Vidal Luna, de Economia e Planejamento, e Luiz Antônio Marrey, da Justiça, que entrassem em contato com a seguradora para agilizar o processo. “Falei com o presidente da seguradora do Unibanco  e ele me disse que iria montar uma sala no edifício Passarelli, do lado da obra do Metrô, para apressar tudo. E nós nos reunimos com ele pra que houvesse mais rapidez”, ressaltou.

Serra disse que os secretários estiveram com o presidente da seguradora hoje e ele mostrou toda a disposição de cooperar para que haja ressarcimento rápido. “Nós estamos por trás, seja colocando gente da Defensoria Civil, como advogados para cada família, seja com a seguradora para que as coisas andem depressa”, destacou.

André Muniz

Veja também

Serra acompanha velório do cobrador Wescley Adriano

Governador acompanha velório do funcionário público Márcio Rodrigues Alambert