Metrô: Serra diz que prioridade é o resgate das vítimas

Governador informou que IPT vai definir as causas do acidente

seg, 15/01/2007 - 15h35 | Do Portal do Governo

O governador José Serra em visita ao local do acidente do Metrô nesta segunda-feira, dia 15, acaba de afirmar que o prioritário neste momento é o resgate das vítimas. “A busca por desaparecidos é a prioridade dos trabalhos”.

Há uma estimativa que seis pessoas estejam desparecidas. Serra disse ainda ser prematuro concluir os motivos do acidente. ” O Instituto de Pesquisas Teconlógicas (IPT) fará um levantamento técnico para definir as causas do deslizamento”, adiantou o governador. Ele afirmou que a responsabilidade pelas obras é do consórcio que trabalha na construção da Linha 4.

O governador também se encontrou com os bombeiros e homens da Defesa Civil da Capital, que estão no local do desabamento do fosso do Metrô, em Pinheiros, desde a tarde da sexta-feira.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Metrô, cerca de 400 pessoas, entre bombeiros, técnicos da Defesa Civil e funcionários do Consórcio Via Amarela (construtoras Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Correa e Andrade Gutierrez), responsável pelas obras,  trabalham no local do acidente.