Metrô: Serra acompanha velório do cobrador Wescley Adriano

Corpo do cobrador será levado para Natal, onde será enterrado na manhã deste sábado

sex, 19/01/2007 - 16h04 | Do Portal do Governo

O governador José Serra esteve em Guarulhos no início da tarde desta sexta-feira, dia 19, acompanhando o velório de Wescley Adriano da Silva, de 22 anos. Ele era o cobrador do microônibus que ficou soterrado nas obras da linha Amarela do Metrô.

Serra foi prestar solidariedade aos familiares de Wescley. “Eu vim aqui para trazer conforto à família. É o mínimo que a gente pode fazer diante da desaparição de um jovem que é insubstituível aos seus parentes e amigos”, frisou o governador. Wescley foi a quarta vítima retirada da cratera que se formou após o deslizamento de terra ocorrido há uma semana, em Pinheiros, Zona Oeste da Capital.

O governador reiterou que a prioridade no momento é o apoio às famílias das vítimas. “A assistência às famílias está em primeiro lugar. São Paulo tem forças para enfrentar mais esta tragédia. É um povo de valor que tem espírito de luta”, observou Serra.

No final da tarde de ontem, Serra acompanhou os trabalhos dos bombeiros no resgate dos corpos do motorista do microônibus, Reinaldo Aparecido Leite, de 40 anos, e do cobrador Wescley.

“Temos que apoiar as famílias das vítimas, apoiar aqueles que perderam suas casas, seus automóveis e dar todo apoio às investigações feitas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, pelo Ministério Público e pela própria Polícia. Vamos continuar trabalhando”, comentou o governador.

O corpo de Wescley será levado na noite desta sexta-feira para Natal (RN), cidade onde nasceu. A previsão é de que o enterro ocorra na manhã deste sábado.

Manuela Sá / Cleber Mata