Metrô seleciona obras de arte para acervo permanente

Artistas Plásticos interessados devem se inscrever até 30 de setembro

qua, 18/04/2012 - 10h39 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô abriu inscrições para os artistas interessados em participar do projeto “Arte no Metrô”. As obras selecionadas farão parte do acervo permanente e estarão expostas nas futuras estações Adolfo Pinheiro e Moema da Linha 5-Lilás.

Desde 1978 o projeto “Arte no Metrô”  exibe e expõe nas estações esculturas, murais e painéis assinados por artistas renomados como Tomie Ohtake, Claudio Tozzi, Antonio Peticov, Mario Gruber e Gontran Guanaes. O projeto incentiva artistas a produzirem obras de arte que ficam expostas nas estações e são vistas todos os dias por milhões de pessoas. Atualmente, o acervo abriga 91 peças.

Processo seletivo

Os interessados devem seguir as regras apresentadas no site do Metrô. Depois de inscritas, as propostas serão avaliadas pela Comissão Consultiva de Arte formada por integrantes de instituições ligadas à arte e à cultura – tanto públicas como privadas. As obras aprovadas serão reavaliadas pelo Metrô.

Os custos para a implantação, instalação e finalização da obra de arte serão integralmente cobertos pelo artista ou pela iniciativa privada, sob a forma de apoio cultural.

Do Portal do Governo do Estado