Metrô: Secretários de Estado acompanham visita de procurador-geral de Justiça ao local do acidente

Marrey destaca interesse do Estado na apuração da verdade e na cooperação com o Ministério Público

ter, 16/01/2007 - 14h01 | Do Portal do Governo

Os secretários da Justiça, Luiz Antonio Marrey; da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão; e dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, acompanharam a visita, nesta terça-feira, 16 de janeiro, do procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho, promotores e técnicos do Ministério Público (MP) ao local do desmoronamento das obras da Linha 4-Amarela do Metrô, na Zona Oeste da Capital.

Em entrevista coletiva concedida há pouco, Marrey destacou o interesse do Governo do Estado na apuração da verdade e da responsabilidade em relação ao acidente. “Estivemos com eles no local do acidente até onde foi possível chegar e asseguramos toda a cooperação do Estado em relação ao trabalho do Ministério Público”, disse. Ele informou que o Estado vai garantir o acesso do MP a quaisquer documentos, locais e perícias de tudo aquilo que for necessário para a apuração da verdade. “Esse também é o objetivo do Governo do Estado”, ressaltou.

O secretário afirmou que neste primeiro momento a prioridade é o resgate das vítimas e a solidariedade aos familiares, além da garantia que todos os familiares possam receber adequadamente as devidas indenizações.

Marrey informou que já solicitou à Defensoria Pública do Estado que os defensores fiquem à disposição dos familiares das vítimas. “Esse é um serviço destinado a famílias que não possuem condições de contratar seus próprios advogados”, explicou o secretário.

Macedo Júnior / Cíntia Cury