Metrô recebe “Selo Diversidade no Trabalho – Cidade de São Paulo”

Entrega do selo acontece nesta quarta-feira, dia 21, no auditório da Prefeitura de São Paulo

qua, 21/03/2007 - 9h27 | Do Portal do Governo

A partir desse mês, a Companhia do Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, é uma das empresas credenciadas para o uso do “Selo Diversidade no Trabalho – Cidade de São Paulo”, uma marca conferida pela Secretaria Municipal do Trabalho a empresas, associações civis e entidades públicas envolvidas no combate a qualquer tipo de discriminação e na promoção da diversidade no ambiente de trabalho.

O evento de entrega do “Selo Diversidade no Trabalho” será nesta quarta-feira, dia 21, às 19h, no auditório da Prefeitura de São Paulo. Nessa data se comemora o “Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial”, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).   

O Metrô, assim como as outras entidades signatárias do documento Pacto pela Valorização e Promoção da Diversidade, se compromete a apresentar, ainda esse ano, um censo de gênero e raça do quadro de funcionários e de seu corpo de estagiários. Atualmente, o Metrô emprega cerca de 7500 pessoas, entre funcionários e estagiários.  

Esse censo tem como objetivo mapear a diversidade do quadro de funcionários e estagiários, de modo a apontar as ações mais adequadas para promover o respeito entre as pessoas e melhorar as oportunidades de ascensão profissional.    

O “Selo Diversidade no Trabalho” poderá ser renovado anualmente, ou não, de acordo com os resultados obtidos por essas ações.

Para balizar a elaboração do censo serão utilizadas as mesmas metodologias usadas em trabalhos do Instituto Ethos de Responsabilidade Social, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE e da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

 

(AM)