Metrô recebe Licença Ambiental Prévia para Linha 18-Bronze

Previsão é que o Edital/Contrato seja divulgado ainda na primeira quinzena de julho

ter, 02/07/2013 - 18h23 | Do Portal do Governo

A futura Linha 18-Bronze do Metrô, que vai ligar a capital à cidade de São Bernardo do Campo pelo sistema monotrilho, recebeu a Licença Ambiental Prévia (LP), expedida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Com a licença, o Metrô já pode prosseguir os trâmites licitatórios para a construção da nova linha, será feita por PPP (Parceria Público-Privada), com cerca de R$ 3 bilhões em investimentos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Estima-se que já na primeira quinzena de julho seja divulgado o Edital/Contrato e demais anexos para a Consulta Pública. A previsão de início das obras é para 2014.

LEIA TAMBÉM
Governo paulista realiza maior obra simultânea da história do Metrô  

A Linha 18-Bronze vai ligar as cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo, de Tamanduateí até Djalma Dutra. Com a linha, os usuários poderão fazer integração entre as linhas 2-Verde do Metrô e 10-Turquesa da CPTM, além do Corredor São Mateus-Jabaquara, da EMTU.

Na primeira fase, a Linha 18 contará com 14,9 km de extensão e 13 estações. Com o início de funcionamento, serão 26 trens que atenderão à demanda diária de 314 mil pessoas, permitindo uma ligação mais rápida entre os municípios do ABC e a rede metroferroviária de São Paulo. A linha também contará com um pátio de estacionamento, manutenção e manobras.

Do Portal do Governo do Estado