Metrô realiza sorteio de miniaturas dos novos trens da companhia

Aviso de Pauta - Domingo, dia 16

sex, 14/04/2000 - 13h25 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez, em 26 anos de operação, o Metrô de São Paulo realizou um concurso para escolher o nome para um novo trem. Do lote total de 11 trens novos, seis já estão em circulação na linha 3 – Vermelha (Itaquera – Barra Funda). Os demais encontram-se em fase de teste para serem disponibilizados à operação.

No concurso, realizado em setembro do ano passado, foram recebidas 22 mil propostas, sendo que o nome escolhido pela comissão julgadora foi ‘Milênio’, sugerido por 588 participantes. As 300 miniaturas, cedidas pela Alstom Transporte Ltda, serão sorteadas entre os criadores do referido nome ou derivações dele – Millenium, Trem do Milênio, etc. O evento contará com a presença do presidente do Metrô, Caetano Jannini Netto.

Os novos trens da Companhia do Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, contam com inovações na área interna dos salões, que foram remodelados para dar maior espaço aos passageiros. Além disso, também foram instalados ventiladores na área sobre as portas e o aviso sonoro (campainha) agora é acompanhado de uma sinalização luminosa, beneficiando, principalmente, os deficientes auditivos. No primeiro e no último carro de cada trem, há espaço destinado aos portadores de deficiência física.

Data: Domingo, dia 16 de abril de 2000
Horário: 11 horas
Local: Estação Sé (mezanino) – São Paulo-SP.