Metrô realiza operação especial aos sábados

Objetivo é oferecer mais conforto para usuários que vão às compras de final de ano

qua, 12/12/2007 - 10h05 | Do Portal do Governo

O Metrô realizará nos dois próximos sábados operação especial na circulação dos trens, com objetivo de oferecer mais conforto nos deslocamentos dos usuários que realizarão suas compras de final de ano. A oferta de trens nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda – Corinthians/Itaquera) será reforçada para responder ao acréscimo de demanda deste período.

Ao longo Linha 1-Azul e da Linha 3-Vermelha estão localizados importantes pólos comerciais. Na Linha 1-Azul, o público tem acesso à Rua 25 de Março, na Estação São Bento; à Rua José Paulino, nas proximidades da Estação Luz; e ao Shopping Santa Cruz, na Estação Santa Cruz. A Linha 3-Vermelha atende o complexo de lojas do Brás, os Shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Metrô Tatuapé e o Shopping Metrô Itaquera. A estação Consolação da linha 2-Verde (Vila Madalena-Alto do Ipiranga) é uma privilegiada nesse quesito compras: tem o Shopping Center 3 de um lado, do outro o Shopping do Conjunto Nacional e o amplo e tradicional território de compras sofisticadas delimitado pelas Ruas Augusta, Oscar Freire e Haddock Lobo.

No total, o Metrô oferecerá 73 viagens a mais. Além disso, trens reservas ficarão estacionados em pontos estratégicos para entrar em operação caso ocorra demanda não prevista de usuários no sistema. Na Linha 1-Azul haverá mais dois trens em circulação. Na Linha 3-Vermelha, a oferta terá acréscimo de três composições.

Haverá também reforço no quadro de empregados das estações centrais e do corpo de segurança, aumento no número de guichês de bilheterias em funcionamento e ampliação na comunicação visual e de avisos sonoros ao público.

Do Metrô

(I.P.)