Metrô realiza campanha contra furtos no final de ano

Serão distribuídos 500 mil folhetos com dicas para cuidados com os pertences

seg, 26/12/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Metrô iniciou em todas as estações e trens, a campanha de segurança pública “Guardou bem os objetos de valor?”. Durante a ação, serão distribuídos 500 mil folhetos com dicas para cuidados com os pertences.

O objetivo é sensibilizar os passageiros para a tomada de atitudes que impeçam a ocorrência de furtos no sistema metroviário. O maior número de casos acontece nos acessos às estações e nas plataformas, nos momentos de embarque e desembarque, durante os horários de pico, quando há aglomeração de pessoas.

“A campanha é feita em dezembro porque, preocupados com as compras de Natal, alguns usuários se descuidam de suas carteiras e celulares e os deixam à mostra, facilitando a atuação de ladrões”, afirma Sérgio Avelleda, presidente do Metrô.

Reforçando a campanha, nas quatro linhas do Metrô, 1.300 cartazes alertarão os passageiros para estarem atentos a seus objetos pessoais, com frases como: “Seu aparelho sonoro está bem guardado?” “Guardou bem o celular?” “Guardou bem a carteira?”.

Completando a ação, haverá ainda a veiculação de mensagens sonoras de alerta pelos alto-falantes das estações e trens.

Por fim, a Companhia do Metrô lembra que ao presenciar alguma infração no sistema, o usuário poderá recorrer ao “SMS Denúncia” (7333-2252), com mensagem descrevendo as características do infrator e o número do carro, facilitando a atuação das equipes de segurança.
 
Do Metrô