Metrô realiza ação para o Dia Mundial do Alzheimer

Iniciativa sobre conscientização da doença acontece nesta terça (21) nas estações Paraíso e Clinícas do Metrô, das 8h30 às 17h

ter, 21/09/2021 - 8h08 | Do Portal do Governo

As estações Paraíso, ponto de conexão entre as linhas 1- Azul e 2- Verde, e Clínicas, na 2-Verde, recebem nesta terça-feira (21), das 8h30 às 17h, uma ação de conscientização sobre demência e o Mal de Alzheimer. A atividade é alusiva ao Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, que é celebrado no dia 22.

A intervenção “Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro” conta com um ator fantasiado de Cérebro. O artista chama a atenção dos passageiros e orienta sobre demência e sobre o Alzheimer, fatores de risco e sua prevenção. Durante as falas, serão destacadas situações como esquecimento, falta de atenção, problemas para lembrar um endereço e/ou desorientação, que fazem parte do dia a dia das milhões de pessoas que passam pelo Metrô e que impactam diretamente na qualidade de vida.

Para estimular os passageiros haverá interações musicais com exercícios de dança, pensados para tirar o cérebro da zona de conforto, estimular a mente e a memória, além da concentração e o raciocínio. Além disso, os participantes têm à disposição folhetos e totens informativos nas duas estações.

A ação é uma parceria do programa Metrô Social, com realização da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) e apoio da escola de ginástica para o cérebro SUPERA.

SERVIÇO

Ação para o estímulo do cérebro

Data: 21 de setembro

Horário: das 8h30 às 17h

Local: estações Paraíso e Clínicas