Metrô prorroga funcionamento dos postos de troca de moedas

Postos de troca funcionam de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas

ter, 30/01/2001 - 18h11 | Do Portal do Governo

Postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas

Em função da escassez de moedas em circulação, o Metrô, em parceria com a Nossa Caixa Nosso Banco, estenderá o funcionamento dos seus postos de troca de moedas instalados nas estações Sé e Corinthians-Itaquera (Zona Leste).

A cada troca acima de 50 moedas, o usuário recebe, além do equivalente em notas, um brinde, que pode ser uma caneta, um chaveiro, um boné, uma bolinha para exercícios ou um joguinho de montar. As moedas captadas são redistribuídas pelas estações do Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo.

Instalado na estação Sé desde o dia 1º de dezembro, o primeiro posto arrecadou, somente no mês de dezembro, cerca de R$ 150 mil em moedas de todos os valores. O grande volume de trocas deve-se ao fato da estação Sé ser a mais movimentada do sistema metroviário, atendendo cerca de 600 mil pessoas/dia. O segundo posto, localizado na estação Corinthians-Itaquera (Linha 3 – Vermelha) começou a operar no início deste mês (08/01).

O horário de funcionamento dos postos de troca de moedas é das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.