Metrô promove o filme “O Mundo em Duas Voltas”

Concurso dará 50 ingressos duplos gratuitos para as frases mais criativas

qua, 02/05/2007 - 16h34 | Do Portal do Governo

O projeto “Viagem ao Cinema”, que faz parte do programa Ação Cultural do Metrô, realiza de 4 a 10 de maio a promoção do filme “O Mundo em Duas Voltas”. Para concorrer a 50 ingressos duplos, os usuários do Metrô devem preencher um cupom e responder, com no máximo 30 palavras, às perguntas: “Qual a mensagem que você escreveria para colocar em uma garrafa e jogar ao mar?” e “Qual o melhor meio de transporte para ir ao cinema?”

Os interessados deverão retirar os formulários na estação República, da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda), das 16 às 19 horas, preencher e depositar na urna. Poderão participar da promoção pessoas a partir de 12 anos e residentes no estado de São Paulo.

As frases serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por profissionais da Gullane Filmes e da Companhia do Metrô. As melhores e mais criativas serão premiadas com um par de ingresso-cortesia para assistir uma sessão do filme “O Mundo em Duas Voltas”, de segunda a quinta-feira, exceto feriados, em qualquer sala de exibição.

Além de participar do concurso, os usuários podem aproveitar uma exposição com cenas do longa-metragem. São mais de 10 painéis com fotos da família Schürmann em diversas partes do mundo, além de imagens da convivência a bordo do veleiro.

Entrega dos ingressos

Os ganhadores terão seus nomes divulgados através de uma cartaz afixado na estação República e no site do Metrô: www.metro.sp.gov.br, no período de 4 a 31 de maio.

O prêmio é intransferível, não sendo possível a substituição do contemplado por outra pessoa. No momento da entrega dos ingressos, os ganhadores deverão apresentar documento de identidade.

A exposição e o concurso fazem parte do projeto “Viagem ao Cinema”, desenvolvido pelo Metrô em parceria com o  Conselho Paulista de Cinema, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura.

“O Mundo em Duas Voltas”

O filme é um longa-metragem em formato de documentário, que narra as duas viagens da família Schürmann ao redor do mundo, a bordo do veleiro Aysso. Eles passaram por mais de 30 países, cruzando três oceanos e os quatro continentes. A primeira viagem durou dez anos e a segunda expedição começou em 1997 e foi até 2000.

O roteiro seguido pelos Schürmann teve base na rota do navegador português Fernão de Magalhães, que durante o século XVI provou que a Terra é redonda.

A direção é de David Schürmann e o filme é produzido pela Gullane Filmes.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo