Metrô promove concurso público para 165 vagas

Período de inscrição vai até 14 de setembro

ter, 25/08/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Metrô abre inscrições para o concurso público para preenchimento de 165 vagas e formação de cadastro reserva nos cargos de: Operador de Trem, Oficial de Movimentação, Técnico Administrativo, Atendente Central de Informações, Atendente de Posto de Achados e Perdidos, Técnico de Armazenagem de Materiais, Técnico de Obras e Custeio, Técnico Agrimensor e Técnico de Projetos. Os aprovados trabalharão nas estações, pátios de estacionamento de trens e prédios administrativos da Companhia.
 
A ficha de inscrição e o edital completo estão disponíveis para a consulta no site da Fundação Carlos Chagas –www.concursosfcc.com.br, organizadora do processo seletivo. As inscrições são realizadas no próprio site e a taxa é única para todos os cargos no valor de R$ 46,37. O período de inscrição vai até 14h do dia 14 de setembro.
 
Após preencher o formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá imprimir um boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa, dentro do prazo de vencimento, em qualquer agência bancária. A partir de 1º de setembro, o interessado poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação, se os dados da inscrição foram recebidos corretamente.
 
Pré-Requisitos

A escolaridade mínima exigida é o Ensino Médio Completo e, alguns cargos, exigem cursos técnicos específicos e 6 meses de experiência na função. Os candidatos ficarão sujeitos a uma jornada de trabalho de 40 semanais, sendo que para os cargos de Operador de Trem, Atendente Central de Informações e Atendente de Posto Achados e Perdidos serão turnos de 8 (oito) horas, no período comprendido entre 04h e 01h.

O Metrô, em cumprimento ao Decreto Federal nº3.298/99, reservou o percentual de 5% das vagas, de acordo com o cargo, para portadores de deficiência.

Do Metrô