Metrô: Projeto Ação Cultural promove 10 exposições em agosto

Há mostra gráfica de design, exposição fotográfica e outras atrações em todas as linhas

sáb, 19/08/2006 - 15h03 | Do Portal do Governo

O projeto Ação Cultural do Metrô promove 10 exposições até o dia 31 de agosto. Há mostra gráfica de design, exposição fotográfica e outras atrações em todas as linhas.

Confira a programação:

Na linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi)

“Kimonos em Origami”, na estação Ana Rosa. A delicadeza da arte japonesa pode ser conferida na exposição de mini-kimonos  de origamis confeccionados pela artista plástica Alzira Cattony.

A “Vitrine de Ikebana”, na estação Liberdade, apresenta exposição permanente de ikebana, com trabalhos renovados periodicamente, desta arte milenar japonesa baseada em arranjos florais e de plantas.

A estação Jardim São Paulo apresenta “Normas de Segurança do Metrô”. Exposição das histórias em quadrinhos da “Turma do Metrô”. As tiras explicam aos futuros usuários como utilizar o metrô de forma correta.

Na linha 2-Verde (Imigrantes-Vila Madalena)

“O Meu Brazil é com S – Novos Designers”, na estação Vila Madalena. A exposição é resultado de uma seleção de imagens e cartazes gráficos que expressam de maneira simples e direta os diversos contrastes do Brasil.

A estação Clínicas apresenta “As Aves que Aqui Cantam”. Exposição com imagens e textos de 51 espécies de aves que são encontradas no parque da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

“Chácara Klabin”, na estação Chácara Klabin, apresenta exposição sobre esse bairro paulistano (na região da Vila Mariana), que vive intensa expansão imobiliária, com fotos e depoimentos de moradores.

Na linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda)

“Albert Einstein – O Personagem do Século”, na estação Sé. Exposição biográfica de um dos maiores cientistas da vida moderna. Fotos, rascunhos, fórmulas e textos sobre a vida de Albert Einstein.

A estação Sé apresenta,  dia 21 às 12h “Jogo de Cenas”. Trata-se de pequenas peças teatrais, inspiradas na “Commedia Dell’Arte”,  interpretadas por atores mascarados que interagem com o público.

“A Nova Praça da República”, na estação República. Exposição de painéis com fotos e perspectivas ilustram como ficará a praça da República após o atual processo de revitalização.

A estação Sé apresenta, a exposição “A Nova Praça da Sé”. A história de um século da praça da Sé e o seu projeto de revitalização é revelada por meio de um combinado de perspectivas e fotografias.

Na linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze)

A mostra “Tatuagem, Piercing e Outras Mensagens do Corpo”, na estação Santo Amaro, destaca a presença histórica e cultural dos registros e mensagens corporais, além de traçar um paralelo entre as sociedades arcaicas e as tribos urbanas.

Do Metrô