Metrô: Programa Ação Cultural promove show em comemoração ao aniversário da cidade

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 24

seg, 23/01/2006 - 13h20 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô comemora o 452º aniversário da cidade com a apresentação musical “O Metrô Canta São Paulo”. O show será realizado nesta terça-feira, dia 24, às 12h30, na estação Sé, e contará com um repertório de composições sobre São Paulo e sobre o Metrô.

Anterior à apresentação, uma seleção de músicas tradicionais que contam a história da cidade será executada por alto-falantes. As canções que marcaram época, como Rapaziada do Brás, Lampião de Gás, Praça da Sé e Quarto Centenário, trarão as lembranças da “São Paulo da Garoa”.

Na seqüência, o jornalista Assis Ângelo, estudioso da cultura popular, distribuirá e lerá ao público um texto poético que intitula o evento: “O Metrô Canta São Paulo”.

O poeta popular nordestino Moreira de Acopiara abrirá as apresentações, declamando o texto “São Paulo e seus contrastes”, acompanhado pelos repentistas Sebastião Marinho e Luizivan Matias.

As diversas músicas que tratam a diversidade da cidade e as letras que contam epsódios no Metrô serão entoadas pelo grupo vanguardista Tonq. Para finalizar o evento, o Trio Virgulino interpretará a canção “Romance no Metrô”.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa