Metrô: Programa Ação Cultural promove apresentação teatral na Estação Sé

Evento será realizado nesta segunda-feira, dia 17, às 17 horas

dom, 16/07/2006 - 9h44 | Do Portal do Governo

A volta para casa dos usuários do Metrô será de muita diversão na próxima segunda-feria, dia 17. Às 17 horas, o Programa Ação Cultural do Metrô promove uma apresentação teatral na Estação Sé, com o grupo Cria de Gonzaga.

O espetáculo “Jogo de Cenas” é inspirado na “Commedia dell´Arte” com uma releitura brasileira. Os atores, mascarados, elaboram um roteiro narrativo com algumas regras e a partir desse momento o espectador pode sugerir os temas para compor a peça. Assim, o público não somente assiste, mas também interage com os atores.

A apresentação está dividida  em dois grupos, que interpretam seis cenas sobre os assuntos escolhidos. Em “Jogo de Cenas” trabalham sete atores. No elenco estão: Daniela Oliveira, Edu Gonzaga, Éryka Rodriguez, Guilherme Vale, Rafael Vasconcellos, Roberto Asor e Thiago Carreira. O roteiro e direção são de Flávia Bertinelli.

Cria de Gonzaga

O grupo foi fundado em 2003 e trabalha na “Oficina Cultural Luiz Gonzaga”, em São Miguel Paulista. “Jogo de Cenas” é o primeiro espetáculo da trupe, que já recebeu o Prêmio Estímulo Carlos Miranda, da Secretaria Estadual de Cultura, edição 2005.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

C.C.