Metrô prepara roteiro cultural nas proximidades das estações

Destaques: I Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo e show de Zeca Baleiro

qui, 28/02/2008 - 19h40 | Do Portal do Governo

Em março, a cidade de São Paulo tem uma variada programação cultural. São exposições, peças infantis, teatro para adultos, espetáculos de dança e apresentações musicais. Neste mês, os destaques são: o I Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo, que será realizado no Memorial da América Latina, e o show de Zeca Baleiro no Teatro Municipal.

O Metrô preparou um roteiro em espaços culturais localizados nas proximidades das estações. Anote a programação:

Estação Luz

O regente João Maurício Galindo e as atrizes Andréa Bassitt e Cláudia Mello inauguram na Sala São Paulo a temporada 2008 da série O Aprendiz de Maestro. Na companhia dos trinta instrumentistas da Sinfonieta Fortíssima, o trio diverte e ilustra a garotada com as aventuras de “Operilda no País das Maravilhas”.

Estação Paraíso

Na peça “Missão Super Hiper Importante”, de Lene Bastos, três amigos resolvem responder a uma questão um tanto filosófica: o que é a vida? Para isso, embarcam em uma perigosa viagem para a Ilha da Caveira.  

Estação Brigadeiro

No Sesc da Avenida Paulista, estréia a peça “Bartleby”, adaptação de José Sanchis Sinisterra para conto do americano Herman Melville (1819-1891). É um drama criado pelo autor de Moby Dick. Em 1853, o personagem-título é um escriturário que, cansado da burocracia de seu trabalho, adota o imobilismo como estilo de vida.

Estação Anhangabaú

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro é a principal atração de um espetáculo do Teatro Municipal que antecipa as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. No sábado (1º), ele sobe ao palco para mostrar Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé – De Ariana para Dionísio, um show com poemas musicados da escritora Hilda Hilst (1930-2004).  

Estação Vergueiro

Peças, debates e exposição integram o projeto “O Feminino na Dança”. As coreografias Graceful Degradation (20min), solo concebido por Raquel Pires, e Pés Descalços Caminham Calados (15min), criada pela bailarina Candice Didonet, estão no programa da semana. 12 anos.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos