Metrô: Prazo de utilização dos bilhetes escolares vai até 31 de janeiro

Após essa data, bilhetes perderão a validade e não serão trocados ou reembolsados

seg, 26/12/2005 - 20h20 | Do Portal do Governo

Os usuários que utilizam o bilhete escolar do Metrô têm o prazo de até 31 de janeiro de 2006 para utilizar os bilhetes adquiridos com a Carteira de Transporte Escolar Metropolitano de 2005. Após essa data, esses bilhetes perderão a validade e não poderão ser trocados, nem reembolsados.

O Metrô recomenda aos usuários que utilizam o bilhete escolar que planejem a aquisição de novas cotas, comprando somente a quantidade de passagens necessária para a utilização até o final do prazo de validade.

Carteira de Transporte Escolar Metropolitano 2006

Os alunos e professores encontram disponíveis, nas instituições de ensino cadastradas e na página do Metrô na Internet (www.metro.sp.gov.br), os formulários para a solicitação do benefício para o ano letivo de 2006. A previsão é de que os pedidos encaminhados pelas escolas ao Metrô até o final de 2005 devam ser atendidos já nos primeiros dias de aula do próximo ano. No dia 1° de fevereiro de 2006, os bilhetes escolares já estarão à venda em estações do Metrô, de segunda a sexta, exceto feriados, nos horários afixados em cada estação.

O bilhete escolar do Metrô é destinado apenas a alunos regularmente matriculados, e professores no exercício da profissão, dos níveis de ensino Fundamental e Médio, além de Cursos Profissionalizantes de nível Técnico e Cursos de Graduação Superior e Pós-Graduação, que utilizam o Metrô no trajeto entre a escola e a residência e vice-versa.

A Carteira Escolar do Metrô, que concede redução de 50% no valor da tarifa a estudantes e professores que utilizam o sistema metroviário nos seus deslocamentos entre a residência e a instituição de ensino, beneficiou mais de 167 mil pessoas neste ano.