Metrô: Posto de Achados e Perdidos procura donos de um narguilé e duas placas de carro

Com 31 anos de existência, o posto recebe, em média, 1.500 itens perdidos por mês, sendo 70% documentos e 30% demais objetos

qui, 29/06/2006 - 9h01 | Do Portal do Governo

Procura-se os donos de três objetos insólitos, pelas circunstâncias, encontrados nas dependências do Metrô: um narguilé e duas placas de carro de São Paulo.

Os objetos esquecidos se encontram no Posto “Achados e Perdidos” localizado na estação Sé. O narguilé, um tipo de cachimbo de tamanho considerável, normalmente usado pelos árabes, foi encontrado em fevereiro deste ano, em uma das estações da Linha 1-Azul e vem acompanhado com tabacos de vários sabores. As duas placas de carro da cidade de São Paulo, com mesma numeração, foram deixadas na estação Sé e o dono, que reconhecê-las, deve apresentar a documentação do veículo para readquirí-las.

Para encontrar 

As pessoas que perderam seus objetos ou documentos em estações e trens do Metrô podem consultar a Central de Informações do Metrô pelo telefone 08007707722, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados das 9 às 15 horas, exceto feriados, ou pelo endereço eletrônico do Metrô (www.metro.sp.gov.br). 

O atendimento pessoal é feito no Posto Achados e Perdidos da estação Sé, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 18 horas. No caso da Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), o posto fica na estação Largo Treze, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados, das  8 às 17 horas.

31 anos de “Achados e Perdidos”

Com 31 anos de existência, o posto recebe, em média, 1.500 itens perdidos por mês, sendo 70% documentos e 30% os demais objetos. Óculos, aparelhos celulares, guarda-chuvas, pastas, agendas, bolsas e sacolas são os mais encontrados nas estações e trens do Metrô. Atualmente, são realizados 35.413 atendimentos e o índice de devolução é de 37 % em média.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

C.C.