Metrô participa do corredor literário com eventos na estação Paraíso

Intervenção poética "Avenida Infinita" será realizada nos dias 9 e 11 de outubro. Mostra "O ovo e a Galinha" fica em cartaz até o fim do mês

ter, 09/10/2007 - 12h20 | Do Portal do Governo

O Metrô promove duas atividades durante a terceira edição do “Corredor Literário na Paulista”. A intervenção poética “Avenida Infinita” será realizada nos dias 9 e 11 de outubro, das 16h30 às 17h30 e a mostra “O ovo e a Galinha” ficará em cartaz até o final de outubro.

A programação acontecerá na estação Paraíso, da Linha 1-Azul , ao lado da Biblioteca “Embarque na Leitura”. Os usuários que assistirem aos eventos poderão aproveitar a ocasião e fazer seu cadastro na biblioteca para a retiradas gratuita de livros. Para se cadastrar, o interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço (original e cópia), além de 1 foto 3×4 para a confecção da carteirinha de sócio.

Atrações Culturais

As p erformances poéticas “Avenida Infinita” fazem parte do ciclo de intervenções poéticas realizado pela Academia Internacional de Cinema, com textos de alunos, sob coordenação de Vadim Nikitim. A academia é uma escola independente de formação de cineastas, atores e escritores.

A exposição “O Ovo e a Galinha”, inspirada no conto de Clarice Lispector, é um ensaio fotográfico de Anita Hirschbrush e estará em cartaz na estação Paraíso até o final do mês. Em destaque, a vivacidade das cores e a delicadeza no retrato dos personagens.

A programação do “Corredor Literário na Paulista” começou na segunda-feira, 8 de outubro, e vai até domingo, 14. Algumas estações do Metrô facilitam o acesso aos eventos. A estação Brigadeiro fica próxima ao Sesc Paulista; a estação Trianon-Masp é opção para chegar ao Masp e à livraria Fnac e a estação Consolação fica perto do Conjunto Nacional (Livraria Cultura) e Instituto Cervantes.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô

(C.C.)