Metrô: Pagamento de indenizações às vitimas do acidente pode sair em breve

Governador declarou que, se houver acordo com as famílias, "a disposição é total e isso vai agilizar em muito o trâmite"

seg, 15/01/2007 - 16h04 | Do Portal do Governo

O governador José Serra disse, em entrevista coletiva concedida há pouco no canteiro de obras da futura estação Pinheiros da Linha 4 do Metrô, que as indenizações às vitimas do acidente podem sair em breve. “Se houver acordo, a disposição é total e isso vai agilizar em muito o trâmite”, declarou.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulgou, no começo da tarde, uma nota informando que o Consórcio Via Amarela (construtoras Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Correa e Andrade Gutierrez) , responsável pelas obras, pagará as despesas de todas as vítimas do deslizamento ocorrido na última sexta-feira, dia 12.

O consórcio informou que colocou uma assistente social à disposição da família e pagará as despesas do enterro da aposentada Abigail Rocha de Azevedo, de 75 anos.  Na madrugada desta segunda-feira (15/1), o Corpo de Bombeiros encontrou, durante as buscas, o corpo da aposentada, que havia saído de casa para uma consulta médica e passava no local na hora do desabamento. O enterro será às 17 horas, no cemitério Santo Amaro.

Cleber Mata/André Muniz