Metrô organiza festa julina na estação Largo Treze

O objetivo é informar através da diversão

seg, 14/07/2008 - 17h29 | Do Portal do Governo

Durante os próximos dias 14, 15 e 16 de julho, das 11h às 20h, uma dupla de “caipiras” promoverá uma verdadeira festa julina na estação Largo Treze. O objetivo é informar através da diversão. E os usuários que passarem pelo local aprenderão, de forma bem-humorada, sobre o funcionamento da biblioteca Embarque na Leitura, a primeira implantada na Linha 5 – Lilás e em funcionamento desde dezembro do ano passado. Os que se cadastrarem, além de receberem a carteirinha na hora, ganharão brindes.

A biblioteca da estação Largo Treze é apenas uma das cinco unidades espalhadas pela rede do Metrô. As outras quatro estão localizadas nas estações Paraíso, Tatuapé, Luz e Santa Cecília. O objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura, por meio da oferta de livros novos, best-sellers e clássicos da literatura, com títulos que abrangem todas as áreas do conhecimento.

Para se cadastrar e receber a carteirinha, o interessados deve apresentar documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais. Somente um livro pode ser retirado por vez e deve ser devolvido no período de 10 dias, em qualquer horário, na mesma unidade. O empréstimo é gratuito e pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 11h às 20h.

As cinco unidades já somam mais de 30 mil leitores cadastrados e realizaram mais de 225 mil empréstimos desde 2004. O acervo total é de cerca de 15 mil livros. As bibliotecas Embarque na Leitura contam também com agenda de atividades ligadas à literatura, como tardes de autógrafos, conversas com escritores, contadores de histórias, entre outras.

Do Metrô