Metrô oferece programas de visitas para usuários

Visitas começam com apresentação sobre controle da movimentação dos trens

ter, 06/07/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Quer conhecer os bastidores do Metrô de São Paulo? Pensando na curiosidade da população e no interesse de especialistas em transporte, o Metrô oferece programação variada de visitas especialmente voltadas para crianças, jovens, idosos, técnicos e população em geral. O objetivo mostrar como funciona o sistema metroviário. As visitas começam com uma apresentação sobre o controle da movimentação dos trens e em seguida é realizado um passeio pelas estações e trens do Metrô.

Veja os roteiros e inscreva-se!

Conheça seu Metrô
Destina-se ao público em geral, em especial, aos usuários que moram próximos às estações e têm interesse em conhecer o funcionamento do Metrô. A visita, realizada aos sábados pela manhã, tem duração de três horas e começa na estação escolhida. As inscrições devem ser feitas com os funcionários das estações.

Turma do Metrô
Programa educativo agendado pelas escolas, direcionado às crianças e aos adolescentes. Realizado às segundas, quartas e sextas feiras, com duração de três horas. O objetivo é mostrar o funcionamento desse meio de transporte e ensinar sobre o uso correto do Metrô. A escola interessada deve preencher o formulário disponível no site do Metrô, no ícone “Turma do Metrô”.

Experiente Cidadão
Programa destinado a pessoas na faixa etária a partir de 60 anos, tem por objetivo sensibilizar os usuários quanto ao uso correto e seguro do Metrô. As visitas são realizadas às quartas-feiras à tarde e tem duração de três horas. Os participantes são membros de entidades culturais, comunidades ou representantes de instituições da terceira idade ou são convidados pelo Metrô a partir do cadastro de usuários do Bilhete do Idoso. Os interessados podem agendar sua participação por meio do telefone (11) 3179-2204 ou do endereço experientecidadao@metrosp.com.br.

Visitas técnicas
Programa direcionado ao público institucional, acadêmico, empresarial, representantes de outros metrôs ou órgãos governamentais, visa ao intercâmbio de conhecimentos técnicos e o fortalecimento das relações institucionais. O objetivo é apresentar as linhas em operação e as obras de expansão do Metrô de São Paulo. Os interessados devem acessar o site do Metrô, no ícone “Visitas Técnicas”.

Do Metrô