Metrô oferece palestras sobre a importância da arte nas estações metroviárias

Evento terá a presença da artista belga Françoise Schein, do crítico de arte Paulo Klein e do chefe de departamento do Metrô, Jair Ribeiro

qui, 23/08/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

Amanhã, 24, o Metrô oferecerá palestras sobre a importância da arte nas estações. O evento, aberto ao público, faz parte do Programa de Inteligência Corporativa (PIC) da instituição e terá transmissão em tempo real pela internet.

Tendência mundial, a exposição de obras de arte em estações de metrô está presente em países como França, Inglaterra, Rússia, entre outros. O evento será mediado pela jornalista Lúcia Monteiro, editora da revista Bravo.

Entre os palestrantes estão a artista belga Françoise Schein, que abordará o tema “Por que a arte nos metrôs é fundamental?”; o crítico de arte Paulo Klein que falará sobre “Arte no Metrô de São Paulo – Novas Demandas”; e Jair Ribeiro de Souza, chefe de departamento do Metrô, falando sobre a “Colaboração da Sociedade para Novos Serviços”.

As inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.metro.sp.gov.br/metro/pic/o-que-e.aspx ou pelo telefone 3188-6296.

SERVIÇO
Arte nas Estações Metroviárias
Data: 24 de agosto
Horário: das 8h às 12h
Local: auditório do Edifício Cidade I
Endereço: Rua Boa Vista, 170 – Centro de São Paulo
Evento Gratuito

Do Portal do Governo do Estado