Metrô oferece informações através de celular

Informações para facilitar as viagens estão disponíveis às pessoas que possuem celular com acesso à web

qui, 12/04/2007 - 11h15 | Do Portal do Governo

As pessoas que possuem celular com acesso à web, o Metrô está oferecendo no endereço eletrônico www.metrosp.mobi o “Metrô Mobile”, um serviço que fornece informações para facilitar as viagens na região metropolitana.

Esse novo canal de relacionamento com os usuários permite consultar os horários de abertura e fechamento das estações, os trajetos possíveis na rede metropolitana de transporte público sobre trilhos, considerando as 4 linhas do Metrô, com suas 54 estações, e as 6 linhas da CPTM (87 estações) e todas as conexões possíveis entre elas, além do tempo previsto para cada percurso e seu custo final. Também estão disponibilizadas informações sobre os terminais de ônibus metropolitanos do corredor São Mateus-Jabaquara da EMTU.

O “Mobile” também facilita o contato com a Central de Informações do Metrô, que atende no  número 08007707722, e com a Ouvidoria, por meio do telefone 3371-7274 ou 7275. E mais: quem procurar o endereço terá disponível um resumo das últimas notícias que destacam o Metrô.

Para acessar o endereço eletrônico é necessário configurar o aparelho celular conforme manual de instrução de cada fabricante. A tarifa de acesso é a cobrada pelas operadoras.

Da Secretaria de Transportes Metropolitanos

C.P