Metrô monta esquema especial para levar 330 crianças ao cinema

Turma de 330 alunos de escola infantil municipal ocupou os dois primeiros carros da composição

qua, 10/10/2007 - 10h23 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 17h14)

Na manhã de terça-feira, dia 9, usuários da estação Clínicas do Metrô se surpreenderam com a presença de um grupo de 330 crianças, com idade entre 4 e 5 anos, que aguardavam o trem na plataforma 2, sentido Alto do Ipiranga.

As crianças são alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof. Antonio Branco Lefevre, que fica ao lado da estação Clínicas, e saiam para uma sessão de cinema no Shopping Metrô Santa Cruz.

Para o transporte dessas crianças, o Metrô, em conjunto com a direção da escola, utilizou o Esquema Operacional Diferenciado, que disponibilizou os dois primeiros carros vazios de uma composição para facilitar o embarque e o desembarque dos pequenos usuários, desde a estação de origem até a estação de destino (Santa Cruz), que incluiu a transferência de linhas na estação Ana Rosa. O trajeto foi integralmente acompanhado pelos 33 monitores da escola e de funcionários das áreas operativas e de segurança do Metrô.

Após a sessão de cinema, às 13h30, as crianças, acompanhadas dos monitores e de funcionários do Metrô fizeram a viagem de volta, da estação Santa Cruz à estação Clínicas, ocupando os dois primeiros carros, que foram especialmente reservados para elas. Desde 2006, o Metrô possui parceria com a EMEI Prof. Antonio Branco Lefevre no desenvolvimento de atividades escolares externas.

As escolas que desejam solicitar o Esquema Operacional Diferenciado do Metrô, com apoio de embarque e desembarque nas estações, devem mandar um e-mail para turmadometro@metrosp.com.br contendo informações sobre as atividades que serão realizadas.

Programa Turma do Metrô

A Companhia conta com um programa de visitas chamado “Turma do Metrô”, onde escolas e instituições podem se cadastrar e agendar visitas para grupos acima de 20 pessoas.

O programa conta atualmente com 350 instituições cadastradas. Para solicitar a visita, os interessados devem acessar o site do Metrô www.metro.sp.gov.br e seguir as orientações. Para o esclarecimento de dúvidas, estão disponíveis os telefones 3371-7405 e 3371-7028, da equipe de visitas do Metrô.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(I.P.)