Metrô mantém interdição da Marginal Pinheiros por medida de segurança

O Metrô e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mantém a interdição da Marginal Pinheiros.

sáb, 13/01/2007 - 18h20 | Do Portal do Governo

O Metrô e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mantém a interdição da Marginal Pinheiros, no sentido da Rodovia Castello Branco, iniciada na sexta-feira (12) devido ao acidente nas obras da linha 4-amarela na futura estação Pinheiros. A medida foi tomada para obras preventivas de reforço do túnel que passa sob o rio Pinheiros.

A via permanecerá bloqueada até este domingo,  dia 14, quando técnicos do Metrô farão uma nova avaliação no local. 

Segundo informações da prefeitura, o rodízio municipal de veículos de São Paulo permanece suspenso. A recomendação é que o motorista evite a região. A interdição foi realizada no entorno da área do acidente, que ocorreu por volta das 15 horas desta sexta-feira e abriu uma cratera de 80 metros de diâmetro e cerca de 30 metros de profundidade. 

Segurança para a população

O Metrô e o Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras (e constituído pelas construtoras Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Correa e Andrade Gutierrez) estão mobilizados para garantir a segurança da população, especialmente os moradores próximos à área e também dos imóveis que foram esvaziados em virtude do acidente.

Carlos Prado