Metrô: linhas terão mudanças na circulação de trens durante o feriado prolongado

Linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata contarão com horários diferenciado nos próximos dias; veja alterações em cada ramal

qui, 14/11/2019 - 16h36 | Do Portal do Governo

Durante o feriado prolongado de Proclamação da República, celebrado nesta sexta-feira (15), três linhas da Companhia do Metropolitano apresentarão mudanças na circulação das composições. Confira as alterações a seguir e programe o seu trajeto.

Linha 3-Vermelha

A partir das 16h30 desta sexta-feira (15), a Linha 3-Vermelha, do Metrô, funcionará com intervalo maior entre os trens para permitir a implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC).

Com os trabalhos de instalação dos novos equipamentos, os trens circularão em via única no trecho entre as estações Penha e Carrão. A operação na linha volta ao normal às 4h40 do próximo sábado (16).

Linha 2-Verde

Também nesta sexta-feira (15), a Linha 2-Verde, do Metrô, estará fechada em todo o trecho, de Vila Prudente a Vila Madalena, para testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC), das 4h40 às 10h.

No período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena.

Em razão de a Linha 2-Verde se integrar a outros ramais de metrô e da CPTM, nas estações onde há transferência gratuita (Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso e Paulista), haverá fornecimento e recolhimento de senhas para controle de embarque dos passageiros. A partir das 10h da sexta, a Linha 2 volta a funcionar normalmente e não haverá outras interdições ao longo do fim de semana.

Linha 15-Prata

A Linha 15-Prata, do Metrô, terá horário diferenciado de operação entre a próxima sexta-feira (15) e o domingo (17) para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC).

Tanto na sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, como no sábado (16) e no domingo (17), a linha permanecerá fechada das 4h40 às 14h em todo o trecho, entre Vila Prudente e Jardim Planalto.

No período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a retomada da circulação dos trens a partir das 14h de cada um dos dias.

Na próxima segunda-feira (18), a Linha 15 volta a operar nos horários habituais de funcionamento, assim como as demais linhas do Metrô.

Dúvidas e informações

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações da Companhia do Metropolitano (0800-770-7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.