Metrô: Linha 5-Lilás recebe campanha de orientação profissional nas estações

Ação em parceria com CIEE oferecerá gratuitamente aos estudantes teste vocacional e dicas sobre o mercado de trabalho

seg, 02/03/2020 - 11h31 | Do Portal do Governo

Os estudantes que passarem pela estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás, do Metrô de São Paulo, durante o mês de março terão a oportunidade de participar do “Orientação Profissional nas Estações”, uma ação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Os participantes poderão realizar teste vocacional, elaborar currículo, receber dicas de como se portar em uma entrevista, buscar vagas de estágio e se cadastrar no CIEE Saber Virtual, curso de Ensino a Distância (EAD) gratuito.

Quatro tipos de atendimentos serão oferecidos, realizados por uma equipe especializada do CIEE: “Teste Vocacional”, “Elaboração de Currículo”, “Postura e Imagem Profissional” e “Cadastro e Curso Online”.

O Centro de Integração Empresa-Escola é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, entre eles, o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral.

A campanha de orientação profissional nas estações será realizada nas seguintes datas (os atendimentos acontecem sempre das 10h às 15h):

– 2 e 3 de março
– 9 e 10 de março
– 16 e 17 de março
– 23 e 24 de março