Metrô leva educação ambiental para escola do Sacomã

Estudantes fizeram sessão de arte-terapia utilizando papel reciclado

sex, 09/10/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Para levar educação ambiental aos alunos da Escola Estadual José Escobar, vizinhos da futura estação Sacomã, da Linha 2-Verde, o Metrô promove, em parceira com o Instituto Verdescola, o projeto “Metrô em Ação Verde na Escola”. Nesta sexta-feira, 9, os estudantes participaram de uma sessão de arte-terapia comandada pelo artista plástico Alberto Nicolau. Eles utilizaram papel reciclado reaproveitado para desenhar e pintar.

Até o fim do ano, estão programadas mais oficinas, apresentações de teatros, excursões e outras atividades. Todas as obras que forem produzidas durante as oficinas farão parte de uma grande exposição na inauguração da estação Sacomã, prevista para dezembro deste ano.
 
Parceiro 

O Instituto Verdescola é uma organização não governamental especializada em Educação Ambiental. A ONG desenvolve o programa Ecoescola que promove ações sócio-ambientais a partir das potencialidades das regiões em que a escola está inserida. O objetivo é conscientizar, reativar ou formar novos valores e atitudes nos alunos, professores, funcionários e na comunidade. 

É com base nesse programa que foi formulado o projeto para a Escola Estadual José Escobar. É um plano de Arte-Educação que procura sensibilizar os estudantes para que, através da arte, eles expressem sentimentos e emoções sobre o entorno e o meio ambiente ligado ao seu bairro. 

Do Metrô