Metrô lança serviço “Tira-Dúvidas” na Estação Consolação

Usuários podem tirar dúvidas de português e matemática

qui, 14/10/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô ganharam um espaço para tirar dúvidas de português e matemática. Na estação Consolação, na linha 2-Verde, ao lado da bilheteria, foi montado um estande do “Tira Dúvidas”, projeto implantado em fevereiro na estação Brás da CPTM. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

O “Tira Dúvidas” é resultado de uma parceria entre a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), o Metrô e a Estácio/UniRadial, instituição de Ensino Superior que foi credenciada após seleção. Quatro professores de português e matemática da Universidade se revezam para sanar dúvidas dos usuários.

A “sala de aula” do Metrô está montada em um espaço de 50m². Para usar o serviço, a pessoa precisa apenas se dirigir até o estande sem nenhum agendamento. É a forma mais simples e rápida de tirar dúvidas sobre temas como a fórmula de Bhaskara e a Nova Ortografia.

Idealizador do projeto, o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, explica que a iniciativa nasceu da premissa de que São Paulo é uma escola aberta e tem que ser a cidade do conhecimento. “A ideia é ter espaços abertos onde o cidadão possa ganhar conhecimento ou tirar dúvidas que o levem a frente para novas oportunidades. E nada mais democrático do que os espaços nas estações do Metrô e da CPTM”.

O Tira-Dúvidas instalado na estação Brás da CPTM foi implantado em fevereiro deste ano e já atendeu mais de duas mil pessoas.

Do Metrô