Metrô lança programação cultural para o mês de junho

Exposições sobre diversidade no futebol e sustentabilidade são destaques

ter, 03/06/2014 - 20h32 | Do Portal do Governo

Foi lançada a programação cultural do Metrô para o mês de junho, os usuários poderão visitar uma série de exposições de artes e participar de atividades culturais que serão realizadas em diversas estações.

A estação São Bento, da Linha 1-Azul, receberá no dia 5 de junho, data que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a exposição do artista Daniel Caballero que recria uma paisagem campestre e montanhosa a partir de destroços de lixo.

No dia 11 de junho, véspera da abertura da Copa do Mundo, a estação Corinthians-Itaquera receberá a apresentação da Banda dos Seguranças do Metrô. Serão dois shows, às 12h e às 18h e no repertório será composto por músicas ligadas ao futebol, como Partida de Futebol, do Skank, e Fio Maravilha, do Jorge Bem Jor. No dia 23, a Banda se apresenta na Estação Sé.

Ainda em Corinthians-Itaquera, os cidadãos que passarem pela estação também podem visitar o Memorial do Corinthians. Estão expostos os artigos relativos às conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012, com fotos e informações sobre os dois campeonatos.

Os usuários que passarem pela estação República, da Linha 3-Vermelha, terão a oportunidade de ver a exposição “Diversidade Futebol Clube – no nosso time joga todo mundo”, sobre o preconceito relacionado à homossexualidade no futebol.

Para conferir a programação completa da “Linha da Cultura”, acesse o site do Metrô.

Do Portal do Governo do Estado