Metrô lança guia de bolso do seu acervo de arte nas estações

Guia "Arte no Metrô" lista obras produzidas por renomados artistas plásticos brasileiros como Aldemir Martins, Tomie Othake, Antonio Peticov e Denise Milan

dom, 10/02/2013 - 16h05 | Do Portal do Governo

O Metrô começa a distribuir gratuitamente para usuários de seus serviços 32 mil novos guias “Arte no Metrô”, que listam obras produzidas por renomados artistas plásticos brasileiros como Aldemir Martins, Tomie Othake, Antonio Peticov, Denise Milan, entre outros, presentes em 37 das 64 estações. Os interessados devem solicitar os guias aos funcionários do Metrô.

O guia tem formato especial (27,5 cm x 38 cm – aberto e 5,5 cm x 6,5 cm – dobrado) que facilita o manuseio e a visualização de fotos dos painéis, esculturas, pinturas e instalações, além de separar as obras por linhas metroviárias.

Basta procurar o nome da estação para encontrar ficha técnica contendo artista, título, gênero, técnica, dimensões, ano e localização. Os usuários também poderão visualizar o mapa com todas as estações do transporte metropolitano em português e inglês.
 
Mais informações no site do Metrô.

Do Portal do Governo do Estado