Metrô lança Bilhete Comemorativo

Os bilhetes comemorativos são do tipo unitário e vendidos pelo preço da tarifa normal

qui, 21/08/2008 - 20h19 | Do Portal do Governo

Para marcar os 40 anos de fundação da companhia, o Metrô está lançando uma edição histórica do Bilhete Magnético Unitário, que será comercializada a partir de amanhã, dia 22.

Um lote único de um milhão de bilhetes de grande atratividade gráfica será colocado à venda . Os bilhetes trazem, sempre estampadas no verso, imagens de momentos que marcaram a história do Metrô paulistano, como o teste do primeiro trem (em 1972), assistido por centenas de metroviários e pelo general Medici, na época presidente da República, a presença de autoridades durante um evento em 1984 (realizado para celebrar 10 anos de operação comercial) e a inauguração da estação Alto do Ipiranga, a “caçula” da rede metroviária, em 2007.

O outro bilhete comemorativo trará impressa a marca alusiva aos “40 anos”.

Os bilhetes comemorativos são do tipo unitário, válidos para uma viagem de metrô e vendidos pelo preço da tarifa normal, de R$ 2,40. Vale destacar que os bilhetes serão recolhidos pelos bloqueios (catracas) quando forem utilizados, assim como os outros unitários à venda no momento.

Os unitários desta série especial estarão disponíveis para compra em todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e na estação Santo Amaro da linha 5-Lilás, das 04h40 à meia-noite, até o esgotamento do lote.

Segundo a Gerência de Operações Financeiras do Metrô, o lote de um milhão de bilhetes deve ser vendido em até cinco dias.

Do Metrô

(M.C.)