Metrô interdita Marginal Pinheiros para obras de segurança

A companhia e o consórcio responsável pelas obras tambem estão garantindo a segurança das famílias e dos imóveis afetados

sex, 12/01/2007 - 23h01 | Do Portal do Governo

O Metrô e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditaram na noite desta sexta-feira, dia 12, a Marginal Pinheiros, no sentido da Rodovia Castello Branco devido ao acidente nas obras da linha 4-amarela  próximo à futura estação Pinheiros. A medida foi tomada para obras preventivas de reforço do túnel que passa sob o rio Pinheiros.

A via permanecerá bloqueada até domingo, dia 14, quando técnicos do Metrô farão uma nova avaliação no local.

A interdição será realizada no entorno da área do acidente, que ocorreu por volta das 15 horas desta sexta-feira e abriu uma cratera de 80 metros de diâmetro e cerca de 30 metros de profundidade.  Segundo técnicos, um guindaste na borda da cratera ainda corre risco de desabar.

Segurança para a população

O Metrô e o Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras (e constituído pelas construtoras Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Correa e Andrade Gutierrez) estão mobilizados para garantir a segurança da população, especialmente os moradores próximos à área e também dos imóveis que foram esvaziados em virtude do acidente.

O Metrô ainda está fazendo um cadastro das famílias que deixaram suas residências. Elas serão  encaminhadas para hotéis na região.

Carlos Prado / Cleber Mata

Leia também

Operação garante segurança no local do acidente