Metrô: Instalados organizadores de embarque na estação Barra Funda

O objetivo é facilitar e organizar o embarque nos trens, além de oferecer mais segurança aos usuários

ter, 28/11/2006 - 20h10 | Do Portal do Governo

O Metrô instalou organizadores de embarque na estação Palmeiras/Barra Funda, na plataforma sentido Corinthians/Itaquera. O objetivo do  equipamento é facilitar e organizar o embarque nos trens, bem como oferecer melhores condições de segurança aos usuários.

Na plataforma da estação Palmeiras/Barra Funda, sentido zona leste, a maior concentração de pessoas acontece no período da tarde, por onde embarcam cerca de 31 mil usuários, das 17 às 19 horas. Diariamente,  entram em média 160 mil passageiros.

A estação Palmeiras/Barra Funda apresenta um grande movimento por ter integração com os trens da CPTM e por possuir terminais de ônibus urbanos municipais e rodoviários.

Organizadores de embarque em outras estações

A estação Sé foi a primeira a receber os organizadores de embarque. O equipamento foi instalado nas plataformas sentido Corinthians/Itaquera da Linha 3-Vermelha e sentido Jabaquara da Linha 1-Azul.

No último dia 10, foi concluída a instalação do equipamento na estação Brás, da Linha 3-Vermelha, sentido Corinthians/Itaquera.

A previsão é de que no próximo ano os organizadores de embarque sejam instalados também na estação Corinthians/Itaquera.

Do Metrô