Metrô instala novo “Mapa do Transporte Metropolitano” nas estações

Os novos mapas mostram somente as linhas em operação

dom, 25/02/2007 - 15h10 | Do Portal do Governo

O Metrô iniciou a colocação de 230 novos mapas do Transporte Metropolitano nas estações da Linha 1 – Azul (Jabaquara-Tucuruvi), da Linha 2 – Verde (Imigrantes-Vila Madalena), da Linha 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e Linha 5 – Lilás (Capão Redondo-Largo Treze).

Os mapas com 1,25 m x 1,25 m, serão 4 por estação, em média, e estarão disponíveis em todas as estações, em no máximo 10 dias. Os novos mapas mostram somente as linhas em operação, para evitar dúvidas nas consultas.

Os mapas contêm as redes do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU e trazem as informações sobre as estações com transferências gratuitas e tarifadas, as que possuem elevadores para pessoas com deficiência e a
nomenclatura atualizada das estações, de forma a facilitar os deslocamentos dos usuários que se encontrem num determinado sistema de transporte e precisem mudar para outro para chegar aos seus destinos.

As modificações introduzidas nos novos mapas atenderam a
manifestações de usuários quanto a necessidade de atualização das informações e uso de fontes mais legíveis. Informações sobre a rede metropolitana de transporte público também estão disponíveis no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br) ou  pelo telefone
0800-7707722.

Do Metrô

C.M.