Metrô inicia programa dirigente de plantão

Iniciativa foi criada para aproximar a direção da empresa do dia-a-dia dos usuários nas estações

dom, 02/03/2008 - 14h05 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô lança, na próxima segunda-feira, 3,  o programa “Dirigente de Plantão”, que mobilizará todos os funcionários de nível gerencial, visando à melhoria da prestação de serviços aos usuários, a partir da presença e atuação direta nas 55 estações.

Assim, em todas as primeiras semanas de cada mês, 369 integrantes das diversas áreas da Companhia complementarão seu trabalho com um plantão nas estações, entre às 7h e 9h e das 17h às 19h (horários de pico de demanda), para conhecerem de perto as necessidades e sugestões dos usuários, a fim de agilizarem soluções efetivas.

Nesta quinta-feira (28/02), os 369 dirigentes receberam treinamento para atuarem nas estações. Eles estarão identificados pelo traje: camiseta pólo azul, com o nome do cargo e a logomarca do Metrô na frente (à altura do peito, lado esquerdo) e nas costas (logomarca e a frase “Estamos aqui”).

Cada gerência do Metrô “adotará” uma ou mais estações, atuando como sua “madrinha”, dentro da estratégia de estreitar o relacionamento com os empregados e com o público usuário do local.

Projeto VOS

O presidente, diretores e assistentes de diretoria do Metrô percorreram, entre segunda (25) e quarta-feira (27), todo o sistema. Vinte e um dirigentes inspecionaram terminais de ônibus e as 55 estações distribuídas pelas quatro linhas, onde foram verificados cerca de 20 itens.

As inspeções fazem parte do projeto VOS (Ver, Ouvir e Sentir), criado pela STM, em novembro do ano passado. Naquela etapa, os dirigentes percorreram as estações nos horários de pico da manhã e tarde entrevistando usuários. Um dos resultados foi a implantação da operação Embarque Preferencial, para facilitar a entrada de pessoas com mobilidade reduzida nos trens, nos horários de maior movimento. Uma nova etapa do projeto inicia-se agora com a implantação do “Dirigente de Plantão”.

Do Metrô

(S.M.)