Metrô inicia campanha “Você é um passageiro legal?”

Objetivo é combater comércio informal nos trens e nas estações

qui, 11/10/2007 - 22h08 | Do Portal do Governo

O Metrô inicia, a partir de segunda-feira, 15, a campanha “Você é um passageiro legal?”. O objetivo dessa iniciativa é intensificar o combate ao comércio informal nos trens e nas 55 estações do sistema metroviário.

A principal ação da campanha será feita pelos agentes do Corpo de Segurança do Metrô. Eles irão distribuir para os usuários folhetos e prestar orientação verbal, visando a conscientização sobre os riscos existentes na compra de produtos vendidos pelo comércio informal.

Além desse contato direto, serão emitidas mensagens sonoras e afixados cartazes alusivos à campanha nas estações e trens.

O Metrô, que tem lutado de forma sistemática contra o comércio ilegal,   busca com a campanha mais apoio na população usuária que, talvez  por ingenuidade, acredita estar ajudando pessoas em dificuldades quando faz compras. Os produtos oferecidos nas estações e trens podem ser roubados, ter o prazo de validade vencido, e, por conta disso, oferecer perigo a saúde, além de aumentar a sonegação de impostos.

A campanha será encerrada no próximo dia 21, domingo. Os usuários que presenciarem o comércio ilegal nas estações e trens podem fazer a denúncia imediatamente aos funcionários do Metrô.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(I.P.)