Metrô inicia campanha de embarque e desembarque

O objetivo é orientar usuários do sistema metroviário sobre como sair e entrar dos trens

ter, 25/03/2008 - 9h45 | Do Portal do Governo

O Metrô iniciou a campanha “Embarque/Desembarque” em todas as estações das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2- Verde (Alto do Ipiranga-Vila Madalena) e 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda).

O objetivo é orientar usuários do sistema metroviário sobre os comportamentos mais adequados e seguros nos momentos de se entrar e sair dos trens. Para isso, duplas de mímicos  farão performances bem-humoradas em algumas estações metroviárias a até  14 de abril (somente nos dias úteis), de 10h às 12h, e de 14 às 16h.

Os artistas irão simular comportamentos que atrapalham o fluxo de usuários e incentivarão as pessoas a agirem de forma correta e educada. Reforçando a iniciativa, o Metrô colou em oito estações 288 adesivos com o slogan: “Antes de entrar no trem, deixe as pessoas saírem”. Haverá ainda adesivos no interior das composições.

Uma equipe do Metrô orientará os usuários por meio de mensagens sonoras nas estações.”Quando o embarque e desembarque de usuários acontecem de forma desorganizada podem causar interferências que prejudicam a partida dos trens das plataformas. A campanha vai nos ajudar a manter a segurança na partida e o intervalo programado entre as composições”, afirma Milton Gioia, gerente de Operações do Metrô.

Por conta das dificuldades para embarcar e desembarcar há uma perda da capacidade de transporte de dois trens por hora (cerca de 3.500 usuários) e o tempo da viagem aumenta em 8%, em média.

Do Metrô