Metrô inaugura na Estação Largo Treze mais uma Biblioteca “Embarque na Leitura”

A "Embarque na Leitura" na Linha 5 possui um acervo com mais de 2.100 livros, de vários gêneros

qua, 05/12/2007 - 17h22 | Do Portal do Governo

O Metrô, em parceria com Instituto Brasil Leitor, inaugura amanhã, 6, às 10h30, na estação Largo Treze da Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), mais uma unidade da biblioteca “Embarque na Leitura”. Essa é a quarta biblioteca com empréstimos gratuitos de livros ao público na rede metroviária, que já conta com instalações na estação Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde), Tatuapé (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul).

A Linha 5-Lilás era a única do sistema metroviário que não possuia a biblioteca “Embarque na Leitura”. O Metrô passa a contar com bibliotecas em suas quatro linhas.

O grande diferencial dessa biblioteca é a nova arquitetura que contempla  balcão adaptado para os portadores de necessidades especiais. Além disso, serão beneficiados com a biblioteca mais de 100 mil usuários que circulam por dia nessa linha, além dos moradores do entorno.

A “Embarque na Leitura” na Linha 5 possui um acervo com mais de 2.100 livros, de vários gêneros: Literatura brasileira e estrangeira, Filosofia, Religião, Sociologia, Artes, História e Geografia, sem contar a grande variedade de títulos infanto-juvenis e em braile.

Do Metrô

(M.C.)