Metrô: Governador garante assistência à família da aposentada morta no acidente

Serra informou que a família terá direito à indenização pelo seguro, bem como toda a assistência jurídica

seg, 15/01/2007 - 17h58 | Do Portal do Governo

O governador José Serra esteve nesta segunda-feira, dia 15, no Instituto Médico Legal (IML) para levar solidariedade à família da aposentada Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos, única vítima fatal encontrada na cratera deixada pelo desabamento do Metrô.

Na ocasião, Serra garantiu ao filho da senhora Azevedo, Silvio Antônio de Azevedo, total apoio do governo. “Vocês terão direito à indenização pelo seguro, bem como toda a assistência jurídica”, garantiu o governador.

De acordo com o diagnóstico dos legistas, a causa mortis da senhora Azevedo foi poli traumatismo, provocada pelo impacto de pedregulhos, concreto, metais e terra sob o corpo dela. Ainda de acordo com os legistas, a morte da senhora Azevedo foi imediata, sem sofrimento. Ela sequer teve asfixia. No pulmão dela não foram encontrados vestígios de areia. Essa informação serviu como alento à família, pois eles acreditavam que a senhora Azevedo tivesse tido momentos de muita angústia sob os escombros.

O filho da senhora Azevedo agradeceu ao governador a atenção prestada e aproveitou para exaltar o trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros na busca por vítimas. “Quero deixar aqui registrado todo o meu agradecimento pelo trabalho realizado pelos técnicos do Corpo de Bombeiros, que desde o início foram muito atenciosos”, disse.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Metrô, cerca de 400 pessoas, entre bombeiros, técnicos da Defesa Civil e funcionários do Consórcio Via Amarela (construtoras Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Correa e Andrade Gutierrez), responsável pelas obras,  trabalham no local do acidente.

Para o governador José Serra, o mais importante no momento é o resgate das vítimas.