Metrô: Governador conforta família do motorista morto em acidente

Serra esteve agora há pouco no Instituto Médico Legal para levar solidariedade à viúva e à filha do motorista

qua, 17/01/2007 - 13h41 | Do Portal do Governo

O governador José Serra esteve agora há pouco no Instituto Médico Legal (IML) para levar solidariedade aos familiares do motorista Francisco Sabino Torres, terceira vítima do desmoronamento nas obras da futura estação Pinheiros do Metrô. O corpo do motorista foi encontrado no início desta madrugada.

Serra levou conforto à viúva e à filha do motorista. Ele informou que será dada total assistência, desde a cobertura do sepultamento até a agilização do pagamento das indenizações pelo seguro da companhia. “Infelizmente, nada vai trazer o Francisco de volta, mas daremos todo o apoio jurídico para que vocês possam suportar essa dificuldade no momento”, afirmou o governador, depois de conversar com os familiares. Serra disse que serão designados advogados da Defensoria Pública para atenderem gratuitamente todas as famílias.

Para o governador, o que aconteceu com o motorista foi uma fatalidade. “Havia três motoristas, dois escaparam e o Francisco dirigiu-se ao caminhão no momento do deslizamento. Foi por questão se segundos”, lamentou.

O governador afirmou que as investigações só poderão ser realizadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) após a retirada de todos os corpos. “A prioridade é o resgate das vítimas”, disse. Sobre as obras na Linha 4 do Metrô, Serra afirmou que só foram suspensas no local do acidente. “No conjunto da cidade, onde não há problema, as obras prosseguem com normalidade”, falou.

O secretário de Estado da Justiça, Luiz Antônio Marrey, acompanhou o governador ao IML e disse que, dentro da tragédia, o apoio do Governo tenta diminuir a dor das famílias. “Estamos procurando fazer justiça. Vamos assegurar que eles tenham todo o apoio jurídico possível e o Governo do Estado vai estar velando no interesse deles para que sejam indenizados”, destacou.

Serra também estava acompanhado do secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão.

Manuela Sá

Veja também

Serra acompanha sepultamento da advogada Valéria Marmit