Metrô: Governador acompanha velório do funcionário público Márcio Rodrigues Alambert

Corpo de funcionário foi retirado no final da noite desta quinta-feira do local do acidente nas obras do Metrô

sex, 19/01/2007 - 17h10 | Do Portal do Governo

O governador José Serra esteve na tarde desta sexta-feira, dia 19, no cemitério de Vila Alpina, Zona Norte da Capital, onde acompanhou o velório do funcionário público Márcio Rodrigues Alambert, de 37 anos. Ele foi retirado no final da noite desta quinta (18/01) pelos bombeiros do interior microônibus soterrado no deslizamento no canteiro de obras da futura estação Pinheiros do Metrô (Linha 4), ocorrido há uma semana.

Serra informou que manteve contato com as seguradoras. Ele acredita que o processo para indenizar as vítimas seja breve. “A reparação não substituíra ninguém, sem sequer a casa perdida, mas sem dúvida é o elemento importante na vida destas pessoas”, explicou. O governador disse ainda que São Paulo vai prestar assistência com advogados e também junto às seguradoras.

O governador reafirmou que as obras da Linha 4 do Metrô não serão paralisadas, pois são fundamentais para a cidade. Serra informou que foi solicitado ao Consórcio Via Amarela uma vistoria em toda a extensão da Linha 4 do Metrô e não apenas no ponto do acidente.

As outras vítimas do acidente foram o motorista Francisco Sabino Torres, de 47 anos, que trabalhava no Consórcio que realiza a obra, a aposentada Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos, que passava pela rua Capri a caminho da estação da CPTM de Pinheiros, o motorista do microônibus, Reinaldo Aparecido Leite, de 40 anos, o cobrador Wescley Adriano da Silva, de 22 anos, e a advogada Valéria Marmit, de 37 anos.

O corpo do funcionário público Márcio Rodrigues será cremado nesta tarde.

Serra esteve acompanho pelo secretário da Justiça e Cidadania, Luiz Antônio Marrey, e pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Jaina Carvalho / Cleber Mata