Metrô faz pré-estréia gratuita de “O Contador de Histórias” neste domingo

Projeto Encontros prevê a exibição de filmes em estações da Capital

sáb, 01/08/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô poderão conferir de graça a pré-estréia do longa-metragem “O Contador de Histórias” às 11h deste domingo, 2, no mezanino da Estação Santa Cecília. A sessão de cinema é promovida pelo Projeto Encontros, que realiza atividades culturais e artísticas na rede metroviária.

O filme, dirigido por Luiz Villaça, é inédito no circuito comercial. A produção mostra a história real de Roberto Carlos Ramos, hoje reconhecido como um dos melhores contadores de história do mundo. Aos seis anos ele foi internado por sua mãe em uma instituição para menores carentes em Belo Horizonte – MG. Dotado de imaginação fértil, aos 13 anos ainda era analfabeto. Com mais de 100 fugas no currículo, várias infrações e o diagnóstico de irrecuperável. No entanto, o encontro com uma pedagoga francesa mudou para sempre sua vida.

“O Contador de Histórias”, longa-metragem de 110 minutos, foi produzido pela atriz Denise Fraga. Entre os destaques do elenco, está a atriz franco-portuguesa Maria de Medeiros, que atuou em “Pulp Fiction – Tempo de Violência” e “Capitães de Abril”.

Projeto Encontros

A exibição do filme faz parte do Projeto Encontros, lançado em abril deste ano na Estação Santa Cecília. Durante a Virada Cultural, realizada em maio deste ano, o longa-metragem “Ninguém Sabe o Duro que Dei”, sobre a vida do cantor Wilson Simonal, teve também sua pré-estréia nesse espaço cultural do Metrô.

O Projeto Encontros promove exposições, apresentações musicais, sessões de cinema e oficinas recreativas e culturais, e será implantado em outras 15 estações do Metrô. Na área da Estação Santa Cecília, estão disponíveis telas em LCD, totem multimídia touch screen interativo e totem móbile com muita informação sobre arte, cultura e a história da cidade de São Paulo.

Do Metrô